quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Igreja Blindada



Ef 6:10-13
A guerra espiritual existe e é constante, ou seja, é uma guerra travada 24 horas por dia, não há descanso e muito menos trégua.
Todas as vezes que satanás observa que algo de Deus está acontecendo na terra, ele se levanta para tentar impedir com que os planos de Deus se cumpram numa igreja, cidade, ou até mesmo em uma nação.
Todos os relatos bíblicos trazem com muita clareza como isso acontecia, por exemplo, vemos no antigo testamento, o povo de Deus e os outros povos que eram os seus inimigos em batalhas constantes, assim como também no novo testamento, quando observamos o próprio Jesus sendo atacado desde o inicio de seu ministério, e posteriormente os seus discípulos também.
O próprio Jesus disse:
Mt 11:12 “E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele.”
Precisamos estar preparados para essa guerra, assim como também protegidos contra todas as investidas do inferno que a todo o momento tentam destruir a Igreja, impedido dessa forma que os planos de Deus se cumpram, e que sua Igreja avance.
E é por essa e outras razões que Deus está “blindando” a sua Igreja.
A Igreja de Cristo Jesus tem sido alvo de ataques constantes e cada vez mais intensos do inferno, pois satanás sabe que Deus está fazendo algo novo, e quando isso acontece, ele se levanta para tentar impedir que os propósitos de Deus se cumpram.
O inimigo usa inúmeras maneiras para atacar o povo de Deus, seus métodos são conhecidos, porém, muito desprezados pela igreja, e por isso, em inúmeros casos, o inimigo tem êxito em suas investidas, pois não foi levado a serio.
BLINDAR – proteger algo de ataques externos – carros, casas, guaritas de condomínios ou até mesmo empresas.
Portanto, se estamos sendo atacados, Deus não ficará parado,  observando, mas estará protegendo a sua igreja contra todos os ataques do inferno.
Porém precisamos entender o que exatamente essa palavra quer nos dizer...
Um processo de blindagem inicia-se de dentro pra fora; por exemplo, um carro quando está para ser blindado ele é desmontado quase que por inteiro para ser preparado, suas peças ficam expostas, para que então possa ser revestido, internamente, com todo o material adequado para sua blindagem; isso significa dizer que Deus começará o processo de dentro pra fora...
A armadura de Deus nos protege contra os ataques externos, porém, nessa palavra entenderemos o que significa a “blindagem” de Deus em sua Igreja, que a protegerá por dentro, ou seja, contra todo ataque do inimigo.
Deus vai iniciar o processo dentro da sua Igreja, e isso significa dizer que muita coisa vai ter que mudar, muitas brechas precisarão ser fechadas, para que o inimigo não tenha êxito em seus ataques; assim como em um processo de blindagem, Deus estará trazendo à luz (expondo), todas as áreas para que cada uma seja blindada e preparada por ele.
O inimigo quer entrar na igreja, e se ele consegue isso, passamos a ser alvo fácil de seus ataques, a Igreja enfraquece, e, portanto, os planos de Deus não se cumprem.
Ne 4:11 “Disseram, porém, os nossos inimigos: Nada saberão disso, nem verão, até que entremos no meio deles e os matemos; assim, faremos cessar a obra.”
Esse versículo deixa bem claro como o inimigo age, ou seja, ele tenta entrar no meio do povo de Deus, na Igreja, para que assim a possa destruir.
E, com muita sutileza ele vai penetrando através de brechas deixadas pelos próprios irmãos, que pode ser uma fofoca, uma mentira, ou até mesmo algo escondido, como fez Acã:
Js 7:1 “E prevaricaram os filhos de Israel no anátema; porque Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema, e a ira do Senhor se acendeu contra os filhos de Israel.”
O povo de Israel vinha num constante e vitorioso avanço contra os seus inimigos, rumo a promessa de Deus, porém, algo de errado começou a acontecer, eles começaram a perder as batalhas contra os seus inimigos porque havia algo escondido no meio deles, “debaixo do tapete”, ou melhor, da tenda:
Js 7:20, 21 “E respondeu Acã a Josué e disse: Verdadeiramente pequei contra o Senhor, Deus de Israel, e fiz assim e assim. Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata e, uma cunha de ouro do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão ESCONDIDOS na terra, no meio da minha tenda, e a prata, debaixo dela.”
A atitude desse homem atrasou o processo de avanço do povo de Deus, e pior, fez com que eles fossem derrotados por seus inimigos, porque havia coisa escondida no meio deles.
Deus não permitirá que pessoas atrapalhem seus planos.
E é por isso que Deus está “blindando” sua Igreja, ou seja, preparando cada parte interna de sua Igreja contra todo ataque externo, para que o inimigo não consiga entrar nela, para que suas estratégias não prosperem contra o povo de Deus.
Uma forma de ataque muito utilizada pelo inimigo são as contendas geradas entre os irmãos, ou seja, dentro da Igreja.

1 Co 1:10,11
O apóstolo Paulo falou sobre isso à Igreja que estava em Corinto.
Fica claro em suas palavras que eles deveriam estar unidos, pois assim, as investidas do inimigo contra eles, não os atingiria.
Infelizmente muitos não entenderam isso ainda; se esquecem que todas as vezes em que abrem sua boca para falar mal do irmão, ou de um líder, ou até mesmo do Pastor, estão abrindo uma porta para que o inimigo entre, e cause inúmeros problemas dentro da Igreja, tudo o que ele quer é isso, uma oportunidade para entrar e destruir, portanto, pense muito antes de sair falando algo de alguém, seja ele quem for.
Pv 6:16-19 – o que semeia contenda entre os irmãos.
Tg 4:11,12  “Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há um só Legislador e um juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?”
 Deus abomina pessoas que semeiam contendas na Igreja.
Jd 1:10-12,16-19
Esses são aqueles que abrem sua boca pra falar mal daquilo que não sabem, pra falar do irmão em sua ausência, pra criticar tudo o que é feito na Igreja, para esses, nada nunca está bom o suficiente, mas, como o próprio texto diz, são infrutíferos, ou seja, não produzem nada, sem raízes “desarraigadas”, porque não conseguem parar em nenhuma Igreja, por onde passam deixam um rastro de intrigas e problemas, arrumam confusão por onde passam.

Desse tipo de pessoa você deve se afastar!
Ore por ele, ore por ela, mas não ande junto porque você pode se contaminar.
Outra forma de ataque também muito utilizada pelo inimigo é a sonolência.
Ef 5:14 “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.”
Muitos estão distraídos, não estão sequer percebendo o quanto a Igreja está sendo atacada, estão dormindo, pensando que já estão no Céu, na Glória, junto ao Pai.
Acorda irmão, desperta deste sono, você ainda não está na Glória, você ainda está na terra, e, enquanto estiver aqui, você faz parte do exército do Deus vivo na terra, portanto, prepare-se para a guerra, pare de dormir!!!
Is 51:9 “Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do Senhor; desperta como nos dias passados, como nas gerações antigas.”
2 Pe 1:13 “E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações.”
Desperta Igreja!!!!
Tudo aquilo que possa estar atrapalhando os planos de Deus será tocado por ele, passará por um processo de restauração, para que o inimigo não tenha legalidade em sua Igreja.

Estamos sendo atacados diariamente, constantemente, não podemos mais ficar dormindo, mas devemos sim, nos levantar, tomarmos posse de todas as armas espirituais que Deus nos dá, para então, sermos usados por ele para impactar nossa geração.
2 Co 10:4,5 “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo.”
Nós, Igreja de Cristo na terra, possuímos armas poderosas do nosso Deus para destruirmos todo levante contra sua Igreja – façamos uso delas !!!
1 Pe 5:8-9 “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.”
O processo de “blindagem” do Senhor já está acontecendo; ele não permitirá que homens negligentes e indiferentes a tudo o que está acontecendo nesses dias continuem a frente de sua obra, pois ele está levantando o seu povo para a guerra para que todos os seus planos se cumpram nessa geração.
Faça parte desse exército do Senhor, que fará a diferença nessa geração, e impedirá o avanço do império das trevas.
Deus te abençoe.

Um comentário: