quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Senhor te porá por cabeça...

Dt 28:1-14
Verdadeiramente creio que a Igreja brasileira está entrando numa fase em que Deus estará abençoando poderosamente aqueles que o amam e o obedecem, aqueles que se mantiveram fiéis a ele e aos seus princípios, esses serão poderosamente abençoados nesses próximos anos.
Podemos afirmar que essa é e sempre foi a vontade de Deus para aqueles que o amam, e que em seus mandamentos tem grande prazer.
Deus ama abençoar aqueles que o amam.
Sl 5:12 “Pois tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência.”
O que diferencia uma pessoa da outra é a Benção de Deus que está sobre sua vida.
A história do povo de Israel no deserto é marcada por ingratidão, incredulidade e teimosia, sentimentos que sempre atrasaram o agir de Deus no meio deles.
Deus queria que o seu povo fosse um referencial para todas as demais nações, eles seriam conhecidos pela benção e favor de Deus que estava sobre eles.
O plano de Deus era abençoar seu povo em todas as áreas; haveria proteção, provisão, favor, e eles seriam colocados numa posição de destaque perante todas as demais nações da terra.
V13 “O Senhor te porá por cabeça em não por cauda; e só estará por cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.”
Que promessa maravilhosa! Eles seriam um povo que estaria em destaque perante todas as outras nações, como um povo bendito e protegido pelo seu Deus.
Porem Deus não queria apenas que eles o obedecessem, mas sim que eles tivessem prazer em fazê-lo, queria que eles tivessem alegria em seguir os ensinamentos de Deus para que assim fossem abençoados.
Obedecer para apenas cumprir uma responsabilidade, não nos qualifica para recebermos seu bom tesouro, mas sim, termos prazer em seus ensinamentos.


Sl 119:10-18,24
Há uma diferença muito grande entre simplesmente obedecer a Deus, sabendo que isso é o melhor a ser feito, com fazê-lo com prazer e alegria.
Nesse Salmo fica claro que havia no coração de seu autor, uma alegria em fazer a vontade de Deus, havia prazer e um forte desejo de guardá-los em seu coração.
Essa é a vontade de Deus, que o obedeçamos com alegria e prazer porque entendemos que ele tem o melhor pra cada um de nós.
Deus continua desejando abençoar o seu povo, ele continua desejando colocá-lo por cabeça na sociedade moderna, para que o seu nome seja engrandecido e adorado por toda a terra.
O texto também fala de OUVIR a Deus:
V1 “Se atentamente ouvires a voz do Senhor...”
Para que possamos ser abençoados por Deus, é preciso não apenas obedecê-lo e nos alegrarmos com seus ensinamentos, mas é preciso ouvi-lo para fazermos sua vontade e recebermos sua direção. 
Esses são dias em que Deus estará pondo seu povo numa posição de destaque perante toda a sociedade para que todos reconheçam sua grandeza e conheçam o seu nome através de sua Igreja que será colocada por cabeça e não por cauda nesses próximos anos.
Deus te chamou para ser cabeça e não cauda.
Deus te chamou para ser alguém abençoado e prospero, para que você tivesse sucesso em tudo o que fizer.
Deus te chamou para ser vencedor.
Tome posse da palavra de Deus, creia que ele é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos e pensamos, porque ele é Deus nos céus e na terra!
Ef 3:20, 21
Deus te abençoe.

Um comentário:

  1. Quando Deus exaltava seu povo o seu nome era glorificado, hoje o nome de Deus é glorificado por meio de cristo Jesus, o cabeça hoje é cristo,nós cristão, temos que aprender a padecer por amor de cristo, a igreja de cristo se encontra enganada com falsas promessas, que Deus não nos promete, a promessa de Deus é uma vida eterna em cristo jesus.Temos que aprender a sermos mas que vencedores, nas lutas, fome, perseguição, martirio, nessas coisas o apostolo paulo diz que somos mas que vencedores.pastor carlos silva

    ResponderExcluir