terça-feira, 9 de agosto de 2011

JUNTOS, PODEMOS, EM CRISTO JESUS!




1Pe 2:9 “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua a sua maravilhosa luz.”

Por anos temos ouvido essa verdade espiritual, de que somos os escolhidos de Deus para anunciar as boas novas de Cristo Jesus.

Porém, quero chamar a sua atenção para a maneira em que Pedro fala sobre o assunto, ou seja, ele usa o plural para deixar claro que a missão seria de muitos escolhidos, capacitados e levantados por Deus para uma missão – anunciar as virtudes de Deus, a salvação através de Jesus Cristo, seu filho.

Portanto, precisamos entender que Deus escolhe, capacita e levanta pessoas para que essas anunciem sua palavra em meio à sociedade em que vivem.

É Deus quem escolhe, quem capacita e quem levanta.

Quando analisamos a historia, observamos que Deus assim o fez com Reis, profetas, lideres e até mesmo com pessoas comuns, que aos olhos dos homens não seriam capazes de fazer o que fizeram, se não fosse o poder de Deus.

Foi assim com a condução do povo de Israel no deserto, foi assim também na construção do templo de Salomão por exemplo.

Ex 18:21-23

1 Cr 28:20-21

A obra de Deus é realizada por pessoas comuns, porém, que capacitadas por ele, realizam grandes coisas.

Isso é exatamente o que temos visto em nossos dias, ou seja, a obra de Deus sendo realizada por pessoas, homens e mulheres, escolhidas, capacitadas e levantadas por ele para juntas edificarem seu corpo, sua igreja.

Juntos, podemos influenciar nossa geração, através da unção e do poder de Deus.

Você pode, através do poder de Deus, influenciar sua família, seus amigos e sua cidade, pois você é um escolhido de Deus para assim o fazer.

Porém, falaremos através dessa palavra sobre DONS, dados por Deus ao homem, para que sua obra seja realizada e edificada.

Deus deu dons ao homem.

Ef 4:1-16

Nesse texto o Apostolo Paulo fala sobre uma vocação, sobre um chamado, sobre dons, que eram dados por Deus aos homens, para que esses edificassem, construíssem o corpo de Cristo, ou seja, sua igreja.

Você foi chamado por Deus, você tem um dom dado por ele a você para que através desse dom, você possa participar de sua obra, edificando o corpo de Cristo Jesus – a igreja.

Quando os dons dados por Deus são utilizados, a igreja cresce.

Quando o homem, quando a mulher começam a utilizar o dom dado por Deus a eles, a obra de Deus avança, a igreja é edificada, a igreja cresce, e quanto maior é o avanço, maior passa a ser sua influência numa sociedade.

Dom = habilidade

Você possui um dom, uma habilidade dada por Deus a você – faça uso dela em favor do crescimento da obra de Deus.

Não existe para Deus, dons inferiores, muito menos desnecessários, todos os dons são necessários para a obra de Deus.

Rm 12:1-8 – Diferentes dons

1 Co 12:1-31 – Diversidade de dons

Note que o versículo 22 traz algo extremamente importante:

V 22 “Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários.”

Isso significa dizer que não existe, no corpo, membros desnecessários, portanto, não existem dons que não sejam importantes, muitas vezes, há dons que não estão em evidência, ninguém está vendo ele ser usado, porém, esses são também, extremamente necessários, e de grande valor à obra de Deus.

At 9:31 “Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia, e Samaria tinham paz e eram edificadas, e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo.”

At 16:5 “de sorte que as igrejas eram confirmadas na fé e cada dia cresciam em número.”

O que Deus tem feito em nosso meio nesses dias é algo maravilhoso de ser visto.

Muitos estão entendendo que foram escolhidos, capacitados e levantados por Deus para que sua obra alcançasse seus objetivos; muito estão se dispondo e fazendo uso de seus dons, de suas habilidades, para que a obra de Deus avance, e para que pessoas sejam alcançadas pela pregação da palavra de Deus.

Por exemplo, um dia desses ouvi alguém dizer que no Departamento infantil – berçário, havia ficado a noite toda trocando fraldas...enquanto muitos estavam sendo alimentados pela palavra, uma irmã ficou o culto inteiro trocando fraldas de bebês de mães que estavam sendo ministradas pela palavra de Deus...quem viu isso??? Ninguém....mas isso não importa, o que importa é que essa irmã ajudou a obra de Deus ser edificada pois enquanto ela estava fazendo sua parte, “trocando fraldas”, as mães estavam recebendo a palavra...

Tem sido assim em todos os ministérios, muito estão se envolvendo, usando seus DONS, fazendo o que podem fazer, para que nossa geração seja alcançada pelo nosso Deus e Senhor!

Faça isso você também, se envolva com a obra de Deus, use seu dom, sua habilidade, seus conhecimentos, para que juntos, possamos alcançar os objetivos de Deus para a nossa geração.

Juntos, podemos, em Cristo Jesus – nosso Senhor!!!

Deus te abençoe!!


Um comentário:

  1. Paz Amados.
    Palavra poderosa essa, aqueceu mais ainda a chama de Cristo em minha vida em saber que não estou só, que juntos podemos grandes coisas, que em Cristo Jesus posso viver e sentir tudo o que o Pai tem pra minha vida, me alegro a cada dia em saber que muitos estão respondendo ao chamado do Senhor, mas sei que falta muitos ainda, que possamos juntos ser usado pelo Senhor pra alcançar essas vidas.

    Deus abençoes a todos ai de Bauru

    Belchior - CEPA, São Paulo

    ResponderExcluir