sexta-feira, 19 de agosto de 2011

“Tomai sobre vós o meu jugo ...”



Mt 11:28-30
Não é difícil imaginarmos que assim como é em nossos dias, assim era também nos dias de Jesus, pessoas aflitas, necessitadas, sem direção, carentes de ajuda.
O próprio Jesus o disse:
Mt 9:35-38  - as pessoas andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não tem pastor ...
Ou seja, perdidas, sem ter alguém para cuidar delas.
Ele olhava para a multidão ao seu redor, e observava suas necessidades, eram pessoas que precisavam de ajuda.
Mt 9:12 “ Jesus, porém, ouvindo , disse-lhes: Não necessitam de médicos os sãos, mas sim os doentes.”
Esses textos deixam claro qual era o objetivo do ministério de Jesus – Salvá-las, libertá-las, e conduzi-las a Deus.
Os evangelhos também registram histórias e mais histórias que relatam e comprovam tudo o que Jesus fazia à multidão.       
Mt 18:11 “Porque o filho do homem veio salvar o que se havia perdido.”
Todo homem precisa de Deus, de sua Graça, e de seu Favor.
No texto que lemos, podemos ver o próprio Jesus convidando as pessoas a virem até ele, para que assim pudesse ajudá-las.
Porém, o texto não pára por ai ... ele diz também:
“ Tomai sobre vós o meu jugo ...”
JUGO = 1peça de madeira que se coloca sobre dois animais (bois) para forçá-los a fazer o trabalho de seu senhor, para puxarem o arado, ou então o carro.
2 - Domínio
3 – Situação de submissão (obediência voluntária, humildade) à alguém
É obvio que ele não quer colocar um pedaço de madeira sobre você e então forçá-lo a fazer aquilo que ele deseja que seja feito.
O significado desse “jugo” é o de cuidar de você, sendo seu senhor, e portanto, guiando e dirigindo a sua vida.
Ele deseja ser o Senhor, total e irrestrito de nossas vidas, e quando isso acontece, quando o permitirmos ser o nosso Senhor, experimentamos o seu descanso.
Quando entendemos isso, passamos a ser guiados e cuidados pelo nosso Senhor, Jesus Cristo.
Porém, não adianta chamá-lo de Senhor, se ele não o for por completo em nossa vida.
Isso significa dizer que ele deve ser Senhor de todas as áreas da sua vida, e não apenas de algumas.
E isso é muito sério.
Olha o que a Bíblia diz sobre isso:
Mt 7:21 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que estás no céus.”
Mt 25:11,12 “E, depois, chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos a porta! E ele, respondendo, disse: em verdade vos digo que não vos conheço.”
Lc 6:46 “E por que me chamais Senhor, Senhor, e não façais o que eu digo? ”
Lc 13:25-28  - Senhor, Senhor
Não basta chamá-lo de Senhor, deve-se aceitar o seu jugo e permitir que ele, como verdadeiro Senhor de sua vida assuma todo o controle, sobre todas as áreas, e só assim, você descansará nos braços daquele que nos prometeu refúgio e descanso eterno.
Não haverá mais cansaço, não haverá mais opressão, pois estaremos nos braços, no descanso do nosso Senhor, Jesus Cristo !!!!!!!
Entregue sua vida a ele, permita que ele assuma o controle de sua vida, aceite seu Senhorio, e então, descanse no Senhor.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário