segunda-feira, 8 de agosto de 2011

“TODOS ME DESAMPARARAM...”





2 Tm 4:16 “Ninguém me assistiu na minha primeira defesa; antes, todos me desampararam. Que isto não lhes seja imputado.”

Esse foi um desabafo do Apóstolo Paulo em um momento extremamente difícil de sua vida.

Ele estava prestes a ser condenado e morto por amor a Jesus e pela pregação do evangelho, e frente às autoridades do tribunal romano fez essa afirmação – ele estava sozinho, ou seja, todos os seus amigos, companheiros de ministérios, e até mesmo parentes, o haviam deixado.

O interessante nessa história, é que Paulo estava acostumado às adversidades; durante todo seu ministério, padeceu o suficiente para ser forjado contra qualquer dificuldade que pudesse surgir em sua caminhada com Deus, além do que, ele sempre teve companheiros em seu ministério, era alguém muito bem relacionado, ele tinha amigos, pessoas que sempre estavam com ele somando, e ajudando no avanço da obra de Deus, como ele mesmo diz em sua carta aos romanos, aos corintos, e aos colossenses.

Rm 16:1-24 / Co 4:7-15

1 Co 16:17 “Folgo, porém, com a vinda de Estéfanas, e de Fortunato, e de Acaico; porque estes supriram o que da vossa parte me faltava.”

Esses, assim como vários outros textos, confirmam e revelam que Paulo era um homem bem relacionado, possuía amigos e companheiros de ministério, porém, mesmo assim, se achava no pior momento de sua vida, sozinho e frente às autoridades que desejavam matá-lo, sem ninguém pra compartilhar sua dor.

Porém, a história não pára por aí.

Logo no próximo versículo vemos que isso não o entristecia, pois ele sabia que o seu Deus estava com ele, fortalecendo-o, e livrando-o de qualquer mau.

V 17 “mas o senhor assistiu-me e fortaleceu-me...”

A alegria desse homem era saber que Deus nunca o deixaria.

As pessoas, amigos, companheiros de ministério, e até mesmo familiares poderiam deixá-lo, porém, o seu Deus, nunca o deixaria.

Perceba que esse homem não estava triste, ele estava apenas dizendo o que estava acontecendo com ele, sua fala não era a de alguém que estava sofrendo por ter sido deixado pelos seus amigos...

Ele sabia que sua partida estava próxima, ele sabia o que estava a sua espera.

V 7,8 “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Conclusão
Como você tem se sentido???

Sozinho (a), desamparado (a), sem amigos para compartilhar suas aflições, seus problemas???

Jesus deseja ser seu amigo; você pode acreditar, ele nunca te deixará, ele sempre estará ao seu lado, te protegendo, te fortalecendo, pois ele é Deus e não homem.
Talvez as pessoas tenham te deixado, amigos, parentes, porém, Jesus, nunca permitirá que você se sinta sozinho e desprotegido, pois ele estará com você sempre, mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida, ele ali estará contigo.

Sl 61:1-5

Sl 46

Entregue sua vida a ele, e então sua vida nunca mais será a mesma, os dias de solidão e tristeza acabarão, ele será o seu refúgio, ele será o teu Deus.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário