sexta-feira, 22 de julho de 2011

A PRECIOSA SEMENTE



Sl 126:6 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”

O principio da semeadura e colheita é um principio criado pelo próprio Deus desde a criação.

Gn 8:22 “Enquanto a terra durar, semeadura e colheita, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão.”

Ou seja, o próprio Deus garante em sua palavra que enquanto a terra durar, tudo o que for plantado será colhido.

Essa com certeza é uma informação muito importante.

Outro texto também afirma:

Gl 6:7b “tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”

Portanto, se a palavra de Deus me diz que tudo o que eu plantar eu colherei, preciso atentar para a minha semente, pois é ela quem me dará o resultado que espero.

Se você deseja ter uma boa colheita, atente para sua semente.
O grande problema em nossos dias é que as pessoas não querem colher o que plantaram, mas querem colher o que não plantaram.

É preciso compreender que eu colherei o que eu plantar, e não colherei o que não plantei.

Por exemplo:

Tenho dois filhos, uma menina de 4 anos, e um menino de 2 anos. Eu desejo muito que quando eles crescerem, sejam meus amigos, confiem em mim, e por isso não tenham segredos comigo, assim como também, desejo que sejam muito carinhosos comigo; esse é meu desejo em relação ao meu relacionamento com meus filhos, e por isso tenho semeado na vida deles diariamente a todo o momento, carinho, palavras de amor, (para que saibam que são amados pelo pai), e também tenho dedicado tempo com eles para que assim possam desenvolver um relacionamento intimo comigo diariamente; ou seja, minhas sementes estão sendo lançadas, e porque creio na palavra de Deus, colherei esses frutos – carinho, amor, amizade, confiança...

Assim também deve ser no casamento, nos relacionamentos, no ministério...

O que você deseja colher???

Qual tem sido sua semente???

Sua semente determinará sua colheita, dê atenção a ela!!!!!!

Ec 11:6 “Pela manhã, semeia a tua semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou ambas igualmente serão boas.”

A Bíblia apresenta algumas sementes:

Semente da justiça
Os 10:12
Pv 11:18

Semente do bem
Gl 6:7-9

Gl 6:9 “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”

Semente da prosperidade financeira
2 Co 9:5-12

Não existe prosperidade financeira se não existir semeadura em minhas finanças.

Nossas sementes são as nossas escolhas.

Isso significa dizer que tudo aquilo que eu escolher fazer hoje, determinará o que eu vou viver amanhã.

Dt 30:19-20

A historia mostra que Josué fez isso, “escolhei hoje a quem sirvais ...”,Js 24:15, Elias também o fez, “até quando coxeareis entre dois pensamentos ? ”, 1Re 18:21 porque esses homens sabiam que suas escolhas determinariam seus resultados, ou seja, suas sementes dariam a eles os frutos desejados.

Tudo aquilo que você escolhe fazer hoje, determinará o seu futuro, por isso dê a atenção devida à sua semente.

A preciosa semente – Jesus

Jo 12:24

Jesus era o único responsável na terra em realizar o plano de Deus de redenção do homem.

Deus queria restabelecer a comunhão com o homem, perdida no Éden, ou seja, Deus queria colher vidas ... e por isso, Jesus teve que morrer, para que houvesse uma grande colheita de Vidas.

Jesus foi a “semente” de Deus para nós que somos sua colheita.

Jo 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu (sua semente) o seu único filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (ênfase do autor).

Com isso, Jesus conquistou para nós o que o homem em si mesmo, por mais que se esforce, por mais que semeie, nunca conseguirá obter sozinho – VIDA ETERNA.

A vida eterna só é adquirida através de Jesus Cristo, que também conquistou através de sua ressurreição, a libertação, a cura, a restauração e a restituição a todo aquele que nele crê.

Creia em Jesus, em sua mensagem, pois ele é a preciosa semente que Deus enviou a terra para salvar o homem da condenação eterna.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário