quarta-feira, 16 de maio de 2012

“Entrai pela porta estreita...”




Mt 7:13, 14
Nossas vidas são marcadas pelas nossas escolhas.
A história da nossa vida é escrita por cada uma delas, ou seja, cada escolha que faço, cada decisão, cada passo dado, produz um resultado, seja ele bom ou ruim.
Portanto, se as minhas escolhas são tão importantes assim, preciso atentar mais a cada uma delas para que seus resultados possam ser os melhores possíveis.
Principalmente em nossos dias em que as opções são cada vez maiores; nossa geração é favorecida pela internet que trouxe consigo muita informação, muita coisa nova, trouxe-nos uma infinidade de caminhos que podemos escolher trilhar, cada um mais atrativo do que o outro, cada um aparentemente melhor do que o outro, e nesse contexto, somos nós que escolhemos o que queremos fazer com nossas vidas.
A Bíblia em toda a sua extensão sempre apresentou ao homem duas opções, duas escolhas, dois caminhos.
Os relatos nos mostram que todos aqueles que escolheram fazer a vontade de Deus, que buscaram em sua palavra a direção para suas vidas, foram bem sucedidos e prosperaram.
Dt 30:15-20
Esse texto deixa isso bem claro; Deus sempre apresentou ao homem duas opções, dois caminhos para que esse escolhesse o que bem lhe parecesse.
Deus sempre deixou o homem bem à vontade para fazer sua escolha.
Ele apresentava a sua palavra, revelava sua vontade, para que só então esse pudesse fazer a sua escolha.
Deus sempre dá inúmeras oportunidades ao homem.
No texto que lemos, Jesus estava fazendo exatamente isso, ele estava apresentando à multidão, (nesse trecho do sermão da montanha), dois caminhos, um largo, um espaçoso, fácil de entrar, mas também outro, estreito e difícil.
Eram duas opções, eram duas escolhas, eram dois caminhos que a multidão, ou seja, que aqueles que estavam ouvindo sua palavra teriam que escolher trilhar.
O primeiro representa o mundo e as suas facilidades.
Representa a maioria (V13 -... e são muitos os que entram por ela.), são aqueles que fazem porque a grande maioria também faz sem ao menos saber por que, são aqueles que são influenciados pela maioria, mas também são aqueles que não querem se esforçar, que não estão dispostos a terem que fazer algo novo.
O segundo representa a palavra de Deus e a sua direção para o homem.
É um caminho difícil, estreito, trilhado por poucos, mas que conduz à vida.
Um largo e espaçoso que leva à perdição e à morte, o outro, porém, à vida.
Esses são dias em que Deus está despertando o homem a essa mensagem; muitos nesses dias estão escolhendo o caminho do Senhor e deixando as facilidades, deixando o pecado.
Lc 13:22-30
Nesse texto Jesus faz uso de uma palavra que expressa a necessidade dessa escolha:
Porfiai = insistir, teimar, lutar por.
Jesus restava dizendo: “insistam, lutem para entrar por essa porta.”
Algo chama a atenção nesse texto:
V25 “Quando o pai de família se levantar e fechar a porta...”
Isso significa dizer que haverá um momento em que todas essas oportunidades que Deus tem dado ao homem de escolher os seus caminhos irão acabar e depois será tarde.
Aqueles que não escolherem a porta estreita ficarão de fora, ou seja, distantes de Deus por toda a eternidade porque escolheram outro caminho, e esse, distante dele e de sua palavra.
 Jo 10:9, 10Eu sou a porta; se alguém entrar por mim salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem se não a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.”
Jesus é o único que pode lhe dar vida e essa, abundante.
Faça a escolha certa, creia na palavra de Deus e tenha Jesus Cristo como o seu único e suficiente Senhor e Salvador.
Deus te abençoe.
Pr. Junior

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Andando por Fé e não por vista...



2 Co 5:7 “Porque andamos por fé e não por vista.”
2 Co 4:18 “não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”
O homem é chamado por Deus para caminhar por Fé.
O que mais fundamenta essa informação é a sua maior demonstração de amor pela sua criação – o homem:
Jo 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal forma que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.”
O livro de Hebreus, em seu capitulo 11, traz em toda sua extensão, todas as informações sobre fé, e deixa bem claro também, que sem fé é impossível agradar a Deus, ou seja, a falta de fé impede seu agir em nossa vida.
Mt 13:58 “E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.”
Isso significa dizer que, é preciso crer em Deus, em sua palavra, em sua vontade para a vida do homem; somente assim, pode-se ver seu agir.
Viver por Fé é um desafio; foi exatamente assim que Paulo ensinou a Igreja de Corinto, era como que se ele estivesse dizendo:
“Vocês vão viver baseados naquilo que vocês estão vendo, ou viverão baseados, pela fé no sobrenatural de Deus?”
Ele instrui a Igreja a não atentar para o que eles estavam vendo.
Isso não significa que eles deveriam “ignorar” os acontecimentos, muito menos seus problemas, eles deveriam continuar olhando para Jesus e para sua mensagem, atentando dessa forma para o sobrenatural de Deus, assim não desfaleceriam.
Mas o que será que eles poderiam estar vendo?
Perseguições? Traições? Falta de amor? Competição? Inveja? Dificuldades das mais variadas possíveis? Portas fechadas? Enfermidades...
Paulo orienta a Igreja a não observar nada disso, mas sim, crer no sobrenatural de Deus, e assim, caminharem...ou seja, sem se preocuparem com o que estavam vendo, mas atentarem para algo eterno e não passageiro.
Jesus falando a um de seus discípulos orientou:
Jo 20:29 “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem aventurados os que não viram e creram.”
Portanto, aquele que só consegue viver ou se mover no natural é infeliz, pois não consegue enxergar o agir de Deus em sua vida.
É preciso crer em Deus e em sua palavra, ou seja, crer que sua palavra é suficientemente capaz de conduzir o homem a uma vida feliz e abençoada, repleta de paz e de alegria.
Deus sempre anuncia, revela ao homem o que ele irá fazer, basta apenas o homem crer.
Exemplos:
Abraão
Gn 12:1 “Ora, o Senhor disse a Abraão: Sai da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.”
Note que Deus estava falando no futuro...
É preciso entender algo aqui: se Deus está dizendo que sua vida será transformada, ela será; se Deus está dizendo que você irá prosperar, você irá prosperar; se Deus está dizendo que você será curado, você será curado; mesmo que as circunstancias não lhe mostrem nada disso, mesmo que nada pareça estar a seu favor, se Deus está dizendo que fará, ele o fará.
Isso é andar por fé.
Abraão simplesmente creu na palavra de Deus e então obedeceu a Deus.
Hb 11:8 “Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança, e saiu, sem saber para onde iria.”
Isso é andar por fé e não por vista; quando você aprende a andar por fé, Deus nunca lhe deixa na mão.
Noé
Gn 6:22 “Assim fez Noé, conforme tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.”
Pare pra pensar: até o exato momento não havia chovido sobre a terra; as pessoas nunca haviam visto chover, cair água sobre a terra; imagine o quanto Noé não foi questionado, ridicularizado, desprezado...
Hb 11:7 “Pela fé, Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu, e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.”
Porem, diz o texto que ele fez (por fé) tudo o que Deus lhe havia pedido.
Isso acontece com agente também; queremos fazer a vontade de Deus, recebemos sua orientação pra nossa vida, mas infelizmente muitas vezes cedemos às opiniões das pessoas, de amigos e parentes e então deixamos de receber sua benção porque preferimos agradar pessoas em vez de agradar a Deus, preferimos andar por vista e não por fé.
Se Noé tivesse escolhido viver no natural, ele e toda sua família também teriam morrido no dilúvio.
Noé fez exatamente o que Deus havia lhe pedido, mesmo não vendo sinal nenhum de chuva...e detalhe, ele permaneceu crendo e trabalhando durante todos aqueles anos enquanto não chovia.
O que você está vendo?
Quais estão sendo os obstáculos que estão lhe impedindo de andar por fé?
Um problema financeiro? Uma doença? Uma crise conjugal?
Deus tem poder para transformar e restaurar todas as coisas.
Deus tem a solução para o seu problema, apenas creia em sua palavra, entregue a sua vida aos seus cuidados, para que você possa se alegrar com o seu agir em sua vida.
Sl 37:5,6 “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio dia.”  
Ande por fé e não por vista.
Mesmo que nada pareça estar favorável, mesmo que porta alguma esteja se abrindo, vale à pena confiar em Deus e esperar o seu agir.
Creia, Deus tem uma vida de vitoria pra você.
Deus te abençoe,
Pr. Jr.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Senhor te porá por cabeça...

Dt 28:1-14
Verdadeiramente creio que a Igreja brasileira está entrando numa fase em que Deus estará abençoando poderosamente aqueles que o amam e o obedecem, aqueles que se mantiveram fiéis a ele e aos seus princípios, esses serão poderosamente abençoados nesses próximos anos.
Podemos afirmar que essa é e sempre foi a vontade de Deus para aqueles que o amam, e que em seus mandamentos tem grande prazer.
Deus ama abençoar aqueles que o amam.
Sl 5:12 “Pois tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência.”
O que diferencia uma pessoa da outra é a Benção de Deus que está sobre sua vida.
A história do povo de Israel no deserto é marcada por ingratidão, incredulidade e teimosia, sentimentos que sempre atrasaram o agir de Deus no meio deles.
Deus queria que o seu povo fosse um referencial para todas as demais nações, eles seriam conhecidos pela benção e favor de Deus que estava sobre eles.
O plano de Deus era abençoar seu povo em todas as áreas; haveria proteção, provisão, favor, e eles seriam colocados numa posição de destaque perante todas as demais nações da terra.
V13 “O Senhor te porá por cabeça em não por cauda; e só estará por cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.”
Que promessa maravilhosa! Eles seriam um povo que estaria em destaque perante todas as outras nações, como um povo bendito e protegido pelo seu Deus.
Porem Deus não queria apenas que eles o obedecessem, mas sim que eles tivessem prazer em fazê-lo, queria que eles tivessem alegria em seguir os ensinamentos de Deus para que assim fossem abençoados.
Obedecer para apenas cumprir uma responsabilidade, não nos qualifica para recebermos seu bom tesouro, mas sim, termos prazer em seus ensinamentos.


Sl 119:10-18,24
Há uma diferença muito grande entre simplesmente obedecer a Deus, sabendo que isso é o melhor a ser feito, com fazê-lo com prazer e alegria.
Nesse Salmo fica claro que havia no coração de seu autor, uma alegria em fazer a vontade de Deus, havia prazer e um forte desejo de guardá-los em seu coração.
Essa é a vontade de Deus, que o obedeçamos com alegria e prazer porque entendemos que ele tem o melhor pra cada um de nós.
Deus continua desejando abençoar o seu povo, ele continua desejando colocá-lo por cabeça na sociedade moderna, para que o seu nome seja engrandecido e adorado por toda a terra.
O texto também fala de OUVIR a Deus:
V1 “Se atentamente ouvires a voz do Senhor...”
Para que possamos ser abençoados por Deus, é preciso não apenas obedecê-lo e nos alegrarmos com seus ensinamentos, mas é preciso ouvi-lo para fazermos sua vontade e recebermos sua direção. 
Esses são dias em que Deus estará pondo seu povo numa posição de destaque perante toda a sociedade para que todos reconheçam sua grandeza e conheçam o seu nome através de sua Igreja que será colocada por cabeça e não por cauda nesses próximos anos.
Deus te chamou para ser cabeça e não cauda.
Deus te chamou para ser alguém abençoado e prospero, para que você tivesse sucesso em tudo o que fizer.
Deus te chamou para ser vencedor.
Tome posse da palavra de Deus, creia que ele é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos e pensamos, porque ele é Deus nos céus e na terra!
Ef 3:20, 21
Deus te abençoe.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Deus é bom


Sl 136
Lendo um livro esses dias, me surpreendi com uma historia inusitada: Um homem, após ter sido assaltado fez o seguinte comentário:
“Estou agradecido; primeiro, porque nunca fui roubado antes; segundo, porque, apesar de terem levado minha carteira, não me tiraram a vida; terceiro, porque, apesar de terem levado tudo, não perdi muita coisa e, quarto, fui roubado, não fui eu que roubei.”
Interessante a forma que ele encontrou para falar a respeito de um problema que estava enfrentando. Ele não esqueceu que podia ser grato, apesar de ter passado por um mau momento.
Muitos talvez agiriam de uma maneira bem diferente: reclamariam da vida e colocariam a culpa em Deus!
É mais fácil reclamarmos da vida e de seus imprevistos, do que atentarmos para os cuidados de Deus para com ela.
A atitude deste homem nada mais foi a de reconhecer a bondade de Deus, e seu cuidado para com sua vida.


Ele encontrou, num momento de dificuldade, uma maneira de observar a bondade de Deus.

A Bíblia em inúmeros textos, em vários momentos da historia relata a bondade de Deus. Uma palavra muito utilizada para isso é a palavra – benignidade.
Benigno – alguns sinônimos = afável, amável, benevolente, afetuoso, amizade, estima, favor, gentileza, doçura, tolerante, polidez (delicadeza, cortesia), amor. 

Portanto, quando a Bíblia fala sobre a benignidade de Deus, ela está associando diretamente esta palavra a todas estas características como qualidades diretas de Deus.
Sl 105:1-5 / Sl 107 / Sl 118:1-4 / Sl 138:1-5 / Sl 145:1-11
Estes são alguns textos que falam sobre a bondade, sobre a benignidade do Senhor.
Todos eles revelam o seu agir na vida do homem que nele confia, todos eles revelam seu cuidado para com aqueles que nele esperam.
Deus é bom. O mais interessante nisso é que esta é apenas uma dentre tantas outras características de Deus.
No texto que lemos, o salmista fala da grandeza de Deus, de seus grandes e maravilhosos feitos, assim como também do seu agir sobre o seu povo, neste caso, o povo de Israel, desde sua libertação do Egito, passando pelo deserto, guiando-os, conduzindo-os, e enfim, entregando a eles a sua promessa.
O primeiro versículo deixa claro qual deve ser nossa motivação para louvar ao Senhor – sua bondade.
V1 “Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”
Infelizmente hoje em dia tem sido difícil encontrar pessoas com corações tão agradecidos, pessoas com entendimento para reconhecer a bondade de Deus e seus cuidados.
É muito comum em nossos dias encontrarmos pessoas se declarando auto-suficientes, pessoas que se dizem independentes...
Pessoas assim não conseguem enxergar o que Deus faz por elas, não sabem valorizar as oportunidades recebidas de Deus, não conseguem se alegrar em meio às dificuldades porque se esqueceram dos cuidados de Deus, diferente de nosso personagem nessa historia, que em meio a uma situação difícil soube reconhecer a bondade de Deus para com sua vida.

Jó e suas dificuldades

Jó 1:20-22 “Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, e disse: Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.”

Jó soube valorizar a bondade de Deus mesmo em meio a um cenário de tragédia ele adora a Deus, mesmo em um momento tão difícil de sua vida, ele diz: “bendito seja o nome do Senhor”.

Não importa o que esteja acontecendo com você, o que realmente importa é que Deus é bom.

Resultado?

Jó 42:10 “E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía.”

Conclusão

Atente para a bondade de Deus em sua vida.
Observe diligentemente o quanto ele tem cuidado de você.
Reconheça que sem os seus cuidados seria impossível de se viver.
E então, louve-o, exalte-o, agradeça a ele por todos os seus feitos em sua vida.

Deus te abençoe,
Pr. Jr.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

► Palavra do Ap. Rina



Transições como viradas de ano, quase que exigem de nós retrospectiva. A breve análise do que foi, garante equilíbrio, cuidado, discernimento no planejamento dos próximos passos e sabedoria só adquirida por quem correu riscos.

Projetar com o benefício da experiência, é um sinal de maturidade, exclusivo sinal dos que carregam marcas e cicatrizes das batalhas travadas, dos que exibem calos nas mãos e pele curtida pelo calor e pressão do trabalho, dos que aceitaram compor as trincheiras do avanço, daqueles que transformaram sua missão em razão de existir.



Leia toda a palavra , clique em Mais Informações.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

► “Lançai as vossas redes para pescar”


Lc 5:1-11
A Igreja tem uma missão.
Sua missão vai muito além de simplesmente influenciar a sociedade em que vive com seu estilo de vida, a Igreja tem o dever de transformar e ensinar as pessoas através da palavra de Deus.
A Igreja tem o dever de impactar todas as áreas e níveis da sociedade.
Essa conversa de que só pobre e falido precisa da Igreja, de que só viciado precisa ser alcançado é mentira; todas as esferas, todos os níveis sociais precisam ser alcançados pela Igreja através da viva e eficaz palavra de Deus, porque os ricos, os da classe média e alta também são carentes da graça e do favor de Deus.


Leia toda a palavra, clique em Mais Informações.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

► “... e não consultaram ao Senhor.”



 Js 9:1-27
Um dos maiores erros que podemos cometer é o de tomarmos decisões sem antes consultarmos a Deus.
Infelizmente os resultados mostram que isso é muito mais comum do que se parece.
É comum vermos pessoas colhendo conseqüências de escolhas erradas exatamente por esse motivo, por não consultar a Deus antes de as fazerem.
Todas as vezes que deixo de consultar a Deus sofrerei as conseqüências.
Nesse texto aprendemos sobre a importância de consultarmos a Deus em todos os momentos da nossa vida; cada escolha, cada decisão precisa estar respaldada pela palavra de Deus, pelos seus conselhos e ensinamentos, para que tudo o que fizermos seja bem sucedido.


Leia toda a palavra, clique em Mais Informações.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

►Jonas, Nínive e a aboboreira


Jn 4:1-11
Não há como negar o agir de Deus nessa geração.
Nossos olhos têm visto o trabalhar de Deus sobre toda essa nação através de vidas, homens e mulheres, ou melhor, jovens, que estão ouvindo a voz de Deus, estão aceitando seu chamado, e assim, estão levando o nome de Jesus Cristo, a palavra de Deus, a todas as áreas possíveis e nunca antes na história alcançadas.
Muito diferente de anos atrás, é cada vez mais comum vermos jovens pastores, jovens missionários indo para o campo missionário, ministérios específicos em áreas antes nunca alcançadas, para que a palavra de Deus pudesse entrar em todas as camadas da nossa sociedade e alcançar os perdidos.
Tudo isso porque Deus tem levantado seu povo para anunciar a salvação em Cristo Jesus, o perdão dos seus pecados e a vida eterna para todo aquele que crer nessa mensagem.
Nossa geração tem uma missão
A Igreja tem uma missão – a de não apenas influenciar a sociedade por seu estilo de vida padronizado nas escrituras, mas também de proclamar e anunciar a palavra de Deus.
A história de Jonas pode nos ensinar muita coisa.
Nela podemos ver que Deus pode chamar uma pessoa para uma missão especifica – (Jn 1:1, 2), podemos também ver as conseqüências da desobediência ao chamado de Deus – (Jn 1:17) aprendemos sobre a misericórdia de Deus revelada sobre Nínive – (Jn 3:10), mas também como nós podemos perder a noção daquilo que realmente é importante e valorizar coisas sem nenhum valor – (Jn 4:10).
Quem era Jonas?
Pouco se sabe sobre esse homem; era filho de Amitai, profeta que profetizou no reinado de Jeroboão 2.
2 Re 14:25 “Também este restabeleceu os termos de Israel, desde a entrada de Hamate até ao mar da planície, conforme a palavra do Senhor, Deus de Israel, a qual falara pelo ministério de seu servo Jonas, filho de Amitai, o qual era de Gate-Hefer.”
Quanto ao seu caráter, ele é representado como um homem teimoso, irritado, mal-humorado, impaciente, e por seu hábito de viver somente com seu clã.
Era um profeta, alguém que ouvia a voz de Deus, e um homem leal a sua nação, um patriota comprometido com seu País.
O que era Nínive?

Nínive era uma grande Cidade, aproximadamente cento e vinte mil homens, sem contar mulheres e crianças, capital da Assíria, a maior potencia da época, e grande inimiga de Israel.
Era também uma cidade que estava mergulhada no pecado, o que chamou a atenção de Deus fazendo-o enviar o profeta para anunciar seu juízo caso eles não se arrependessem.
O que era a aboboreira?
Uma planta.
E é exatamente sobre isso que vamos falar nessa palavra.
No texto que lemos podemos perceber o descontentamento de Jonas por aquilo que Deus havia feito à cidade de Nínive; ele chega a desejar a morte porque Deus foi misericordioso com os moradores daquela cidade;
as pessoas, as vidas, os moradores de Nínive não tinham nenhum valor para esse profeta. 
Deus perdoou toda a cidade por causa de seu profundo e verdadeiro arrependimento, não enviou seu juízo, antes deu a eles uma nova oportunidade, o que irritou o profeta. 
Deus então, para mostrar-lhe o quanto estava errado, para mostrar ao profeta que seus valores estavam invertidos, criou uma planta enquanto ele estava dormindo para fazer sombra sobre sua cabeça por causa do forte calor. 
Essa planta alegrou em extremo o profeta e logo após um bicho, enviado por Deus a feriu, fazendo-a se secar; isso fez com que Jonas desejasse a morte. 
 
Deus então mostrou que ele estava valorizando algo que não tinha valor algum, algo desprezível estava sendo mais valorizado por ele do que toda uma cidade, mais do que as vidas que estavam prestes a receberem o juízo de Deus.
A planta tinha mais valor para Jonas do que as vidas que estavam prestes a receberem o juízo.    
V10 “E disse o Senhor: tiveste compaixão da aboboreira... 
V11 “e não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive... 
Jonas teve compaixão pela planta, uma porção insignificante da criação de Deus, mas não estava nem um pouco preocupado com o bem dos moradores de Nínive.  
Infelizmente podemos perceber isso acontecendo também em nossos dias dentro da Igreja, daquela que tem como função alcançar os perdidos, aqueles que estão morrendo, mas que também são alvos do amor de Deus.
 
Há um chamado, há um mover de Deus, muitos estão frutificando, e, usados por Deus, esses tem anunciado o amor de Deus aos perdidos, porém ainda há muitos se preocupando com coisas pequenas, muitos se interessando por “plantas”, que não possuem valor algum e estão se esquecendo que cidades inteiras ainda precisam ouvir a palavra de Deus, que precisam se arrepender de seus pecados para que possam ser perdoadas e salvas da ira de Deus. 
Há tantos dentro das Igrejas se preocupando com tão pouco enquanto que Deus está chamando sua Igreja para algo grande, para que essa possa alcançar os perdidos e transformar a historia. 
Jonas se alegrou com uma planta, mas não se alegrou em ver a misericórdia de Deus alcançando toda uma cidade que seria destruída por Deus. 
Hoje muitos estão se alegrando em extremo com o carro novo, com a casa nova, com o novo emprego, com a “benção de Deus”, mas não estão nem ai com aqueles que estão se perdendo. 
Pergunte-se a si mesmo:  
Para quem tenho falado do amor de Deus em meu dia a dia? 
Para quem tenho falado do amor de Deus em minha família? 
Para quem tenho falado de Deus em meu trabalho?  
Meus amigos estão ouvindo o que Deus tem feito por mim? 
Se a resposta é sim, Glorias a Deus por sua vida; se não, analise em sua vida o que você tem valorizado, analise se você não está valorizando coisas pequenas e deixando de lado o que deve realmente ser valorizado.
Jonas não estava interessado com as vidas daquela cidade. 
Jonas estava mais interessado com o seu conforto e bem estar. 
Uma boa parte da Igreja brasileira tem agido da mesma forma; interessada com seu bem estar, mas completamente desinteressada com aqueles que estão se perdendo e se afundando no pecado. 
Acorda Igreja!!!!!!!!!  Deus te chamou para ser luz em meio às trevas, para influenciar e avançar contra toda e qualquer obra do inferno, trazendo para a luz aqueles que estão nas trevas. 
Jn 1:2 “Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malicia subiu até mim.” 
Interessante é que as últimas palavras de Jesus aos seus discípulos foram praticamente as mesmas:  
Mc 16:15-20 
Não vemos os discípulos de Jesus se preocupando com coisas pequenas, muito menos com seu conforto; eles estavam interessados em fazerem a vontade de seu Senhor – Jesus Cristo. 
Este é o tempo, esses são os dias em que Deus levantará sua Igreja para realizar o que está em seu coração; aqueles que estiverem sensíveis à voz de Deus serão poderosamente usados por ele por onde passarem para influenciar e anunciar as boas novas do Reino de Deus. 
Faça parte você também do grande exército do Senhor que está sendo formado nesses dias; como Igreja avançaremos, e aqueles que necessitam de ajuda, assim como os moradores de Nínive, serão alcançados pela mensagem da cruz.  
Deus te abençoe.